sábado, 17 de abril de 2010

Blogando pelo Português

Hoje nasceu mais um projecto que já vinha acarinhando há algum tempo: criar um blog onde a minha turma pudesse divulgar, pelo e através do Português, o que pensa e o que escreve, partilhando gostos e ideias. Em suma, desenvolver as suas capacidades linguísticas, integrando os saberes que vão construindo e estruturando a sua capacidade lógico-dedutiva.

O desafio está lançado! Vou empenhar-me para que os meus jovens alunos ganhem gosto por esse espaço. Daqui a uns tempos, farei um feed-back.

Endereço – http://blogandopeloportugues.blogspot.com

3 comentários:

  1. Muito bem, gostei muito desta ideia. Já sabia há algum tempo, mas não me tinha lembrado de ir visitar o blog. Quando for professora de Português, também criarei um blog para os meus alunos!!!
    Beijinhos, Bruna Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, sou mesmo uma privilegiada: uma ex-aluna como colega! Supremo desígnio, de quem ensina! Mesmo que o não venhas a ser (o teu futuro escolar ainda tem de percorrer algumas etapas), a verbalização desta tua intenção, vale tudo!BEIJINHOS :)

    ResponderEliminar
  3. Se tudo correr bem, serei com certeza professora de Português! Bem, agora que visitei, pela primeira vez, este blog, não consigo sair de cá!

    ResponderEliminar