segunda-feira, 12 de abril de 2010

Preguiçando...

Um verdadeiro dia de Primavera! Arrorajamos vestir manga curta e apetece beijar o sol! Como não é possível, espreguiçamos o corpo no jardim da natureza, permitindo que deixe a sua marca no corpo ainda esbranquiçado. Apanhamos a revista de eleição, folheamos aletoriamente as páginas...Algumas prendem a nossa atenção, seja pela temática, seja porque queremos ler os jornalistas cujos textos apreciamos sempre! Depois há também aquelas colunas assinadas que só perdemos por falta de tempo.
Gosto da “Pública”, preenche-me bastante; não perco o Daniel Sampaio, a Ana Sousa Dias, o Paulo Moura, o Ricardo Garcia, Rui Cardoso Pires, a Bárbara Reis, só para citar alguns (vá lá, também o tarot da maya!). O 1.º porque acrescenta, naturalmente, algo ao meu parco saber (Só sei que nada sei!) sobre educação e os seus verdadeiros protagonistas, crianças e jovens, o FUTURO (bem sei que é um cliché, mas também não vem nenhum mal ao mundo se os usarmos com conta, peso e medida). A Ana tem uma coluna interessante “o que sei sobre os homens/mulheres” (depende da conversa, se é um homem ou uma mulher); primeiro não prestava muita atenção, confesso, agora leio sempre. Descubro, por detrás dos homens e mulheres que falam, a sua essência, a sua visão, fica plasmado no artigo a sua própria vivência. Não há hipótese de disfarçar, conseguimos ver o âmago das pessoas que conversaram com a Ana. São um verdadeiro tesouro, vou sacar da arca destas pessoas, o seu mundo! Não sei se essas pessoas se dão conta disso, quando lêem o que a Ana captou, mas deviam sentir-se orgulhoso(a)s. É que acrescentam sempre mais alguma coisa ao puzzle gigante que é descoberta do que é ser um homem ou uma mulher.

Por isso é que o mapa genético da alma é tal difícil de descobrir. Nem os melhores investigadores (muitos andaram por Harvard, pelo MIT...) se atrevem a tal!

Sem comentários:

Enviar um comentário