quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Perdida? Não. Decidida

.Perdida? Não. Decidida. Os desabafos que...Os desabafos que precisavas dizer.
As palavras que era preciso escrever.
Não chegam para acalmar,
um estado emocional,
tão único, tão especial.

Compreendo-te…
A pele reluzente.
De um calor exterior.
Redobra, instantaneamente,
de um calor que está dormente.
Vivo, no teu interior.

Imagino-te…
Em pensamentos confusos.
Não te deixam sossegar.
Ouves umas vontades,
rejeitas outras verdades,
só porque não são as tuas.

Falei-te…
Em outras vidas diferntes.
A que tinhas todo o direito.
Ousada,
despertei-te…
O tempo não se apanha!
Corre, fazendo mil trejeitos,
Ininteligíveis.
A seu ver, perfeitos.

Tentei…
Que fizesses um sprint.
Resgatando o tempo perdido.
Não te culpes…
Apanhaste o sonho, não o tempo!
Que, esse, é manhoso…

E tu, um ser com todo o sentido.
OF 07-08-2010 12:50

10 comentários:

  1. Poema Lindo!
    Amei !! Pq sera ?!
    Tem msmo significado , tudo faz sentido !
    Esta Lindo msmo! Verdadeiro! Com sentimento!

    Obgd =)

    Beijinho
    (sabe qem é!)

    ResponderEliminar
  2. Sabe, já nem sequer sei o que hei-de dizer acerca dos seus poemas... A cada dia que passa, ficam mais maravilhosos, sem possível descrição. Já sabe o que penso: está fantástico, vê-se mesmo que foi escrito por si e sabe por que razão estou a dizê-lo. Dito isto, acho que não preciso de dizer quem sou, mas mesmo assim vou dizer...
    Bruna Patrícia :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Tenho mto pouca rede...Qdo regressar a Portugal, respondo, como merecem...
    Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  4. E eu aqui a entrar pela primeira vez neste universo de letras de uma autora que já me habituei a estimar e a apreciar.Somos amigas do FACEBOOK.
    Ainda só li este poema mas provocou-me um comentário imediato.
    Esta mensagem tem um conteúdo que nos toca e que surge a bailar em ondas de poesia!
    Terá o mar por perto?

    ResponderEliminar
  5. Obg, meninas "anónimas", já me habituaram aos vossos, sempre maravilhosos, comentários :)...

    Resolvi, agora, colocar uma das fotos que tirei em Tenerife, etiquetando-a com "Raízes" pq tem aqui td o sentido, sobretudo para quem foi escrito...

    Qto gostei da sua visita, Maria Teresa: não tem o mar por perto (a ft sim), mas escrevi-o perto do nosso rio, enquanto tomava café, numa esplanada...
    Obg pelo belíssimo comentário! :)

    ResponderEliminar
  6. Parece que agora vou conseguir comentar:)

    Antes de mais, obrigada pela visita que retribuí com gosto, tendo em conta a beleza que emanam destes versos...e não só.:)
    Fiquei sem jeito com as tuas palavras, mas já as consegui perceber:)
    Ainda estou sem jeito
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  7. lindos versos os seus....gostei mesmo.

    ResponderEliminar
  8. IMaria: fui ao seu blog para deixar 1 comentário- cheguei a comentar; não deve ter ficado pq nunca me tinha aparecido algo do género (remete para o e-mai???...)
    Li os seus e gostei, a sério - como dizem os garotos :)- Quanto aos meus, estão divulgadosd aqui e na minha p. do face, apenas 1 ínfima parte...Obg pela visita

    ResponderEliminar
  9. Tanto significado para mim ... um sonho q acabou por nao passar de isso msmo ,mas uma grande liçao de vida !
    Uma historia sempre recordada... Algo q dma certa maneira me fez crescer ...
    Obrigad a si por tdo o apoio !

    ResponderEliminar
  10. Bem...Ontem, domingo escrevi 1 diálogo como se fora para 1 cena de um filme; nele dizia q ia excluir do meu vocabulário a palavra apoio, substituindo-a por amparo...
    Se o postar no blogue, aviso-te por ms no msn ou face...
    Acho que irás gostar....
    Obg, tu tb...Bjuzzz :)

    ResponderEliminar