segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A força maior...

Escrevo directamente este post, sem me deter nas palavras que vou escrever a seguir...
Acabei de ler uns posts de um blogue (o teu) e não tenho tempo de os comentar, De repente, a força maior: escrever eu um post que será lido e entendido...
Há alturas que nem todas as palavras mais belas nos preenchem, pela sua efemeridade...
Podem dizer que tudo é efémero e assim é, de facto. Mas há pessoas, emoções, sentimentos que ficam cá dentro e disso não quereríamos prescindir...
Contudo, a vida não nos faz esse favor sempre que se precisa...
Por isso, mesmo assim tão breve (este escrito), faz das forças coração, faz-te a ti própria os milagres que sejas capaz, constrói um cenário só teu, realiza aí o teu filme e vive o sonho! Faz o favor de me obedecer!
(Engraçado, estou a a acabar de escrever e toca no blogue Scorpions...Meu Deus, será premonição???)

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me sem palavras, minha querida.
    Não é fácil construir esse cenário sem ele.
    Não é fácil encerrar em mim a menina que já não existia.
    Não é fácil prescindir. Não é fácil aceitar a efemeridade da vida e é impossível viver o sonho.

    E também não é fácil sentir-me fragilizada e ainda mais difícil é ver o meu menino doente e ter que voltar para o hospital com ele...sozinha.
    A febre continua e há minutos atrás vomitou sangue.
    O que é que eu estou aqui a fazer?
    A chorar, enquanto lhe dou tempo de descansar mais um pouco antes de chamar um táxi, para evitar a hora de ponta e de o fazer andar, e plantar-me no S.João.
    Estou sem chão, minha querida.
    Em vez do face. quando quiseres entrar em contacto comigo, fá-lo através deste mail:
    aspalavrasquesou@gmail.com (depois dar-te-ei o pessoal).
    bji gde

    ResponderEliminar
  3. Qto ao contacto assim farei...
    Estou no intervalo mas n podia deixar de vir aqui, tinha a certeza q já terias lido e, quiçá, respondido. Alongar-me-ei, mas n neste mero comentário.
    Neste momento o "chão" que é mesmo mesmo mto importante é aquele q necessitas par a saúde do teu filho... Tem calma, tb passei por mtas em relação ao meu, chegou a estar internado (talvez ainda mais novo do q o teu) e nem sequer descobriram o mal de então - febres altíssimas, vómitos, sem conseguir sequer conter 1 colher de água no estomago...
    Vai melhorar, disso tenho a plena certeza...O resto, são outras etapas, como 1 escada, e os degraus seguintes é q são mais espaçados...
    Força e as sinceras melhoras com a rapidez q a medicina e os seus recursos humanos que a servem. consigam. Abraços de conforto

    ResponderEliminar
  4. O meu agradecimento ficou-se por meia dúzia de palavras no post que acabei de escrever.
    És um doce e eu tive mta sorte por te teres cruzado comigo.

    A metáfora da escada trouxe-me lágrimas...
    Obrigada, querida...mais uma vez.
    bji gde e cuida de ti, tb.

    ResponderEliminar
  5. Apenas isto, o resto podes imaginar: o meu dia difícil mas ainda o foi mais por pensar no teu desamparo...
    Espero q esteja melhor, a tua FORÇA MAIOR!!!
    Bjuzz

    ResponderEliminar
  6. :)
    Parece que Ele, lá em cima, decidiu respeitar as minhas imposições e a última vez que o Diogo teve febre alta-40º-foi ontem à noite.
    Desde então não ultrapassou os 39º.
    Com tantas tomas de antibiótico e mais uma injecção de penicilina,mais logo, há-de ir ao lugar, se Deus quiser.

    Obrigada por tudo, querida.
    Mentir-te-ia se dissesse que estou a 100%, mas estou viva e amo...e acredito nesses degraus que é preciso subir com calma.:)

    Cuida de ti...promete!

    bji gde

    ResponderEliminar
  7. Tinha de ser, a tua Força Maior tinha de ficar melhor para te envolver com todos os seus sentidos...

    Cuida de ti promete - é tipo de recomendação que tenho mesmo que seguir, já que cuido tantos dos outros..Obg, por isso :)

    Hj foi a gravação da entrevista para a rádio local (dps anuncio qdo passar...)

    Se há tanta coisa linda, por vezes raridades mesmo, no nosso eu para quê sobrevalorizar coisas que nos incomodam?!

    "Erros meus, má fortuna, amor ardente..." - Camões

    Deve estar aqui a resposta...

    Bjuzzz (hj que te acalmem...)

    ResponderEliminar
  8. Pois, minha querida, mas detestaria ver a minha vida de agora retratada nesse verso de Camões...
    Se isso viesse a acontecer, sentir-me-ia ainda mais miserável.
    Enfim...

    Por aqui a uma hora imprópria outra vez, já reparaste? Menino com muita febre. Apetece-me matar os médicos.

    bji gde

    ResponderEliminar
  9. Ocorreu-me este verso de Camões, até mais como uma generalidade (n estava a pensar apenas em ti..)
    Suspiro: a tua Força Maior ainda assim...Doloroso!

    (Tb não me deitei mto mais cedo, ainda estive a ler os posts no teu blogue e a colocar 1 poemas nos grupos...)

    O sol ainda está radioso...bebe os seus raios!

    Bjuzz

    ResponderEliminar