domingo, 23 de janeiro de 2011

Desmoronamento

Sinto…
O meu mundo desmoronar-se.
Parece nada ter valor.
Arrepio-me com aleivosias
que ouço, só de favor.

Energias desperdiçadas.
Palavras desencontradas.
Atitudes incompreendidas.
Em reuniões apressadas.

Tropeço na raiva
dos meus próprios gestos.
Solto impropérios
mas não aliviam.

Tudo é questionado.
Busco nova  identidade.
Alojada, em alguma parte
do meu corpo fragilizado.

Não, não me quero perdida.

Contrario…
O mapa genético
em assomos de frémito
ganhando, em outra vida,
a paz apetecida.

Sei…
Há muros que se derrubam.
Há outros que se levantam.
Clichés que não fazem sentido.
Puzzles que não encaixam.

Não, não me quero perdida…

Resisto…
Num mundo aparvalhado
de ânimo vazio
permanecendo espantada
num quotidiano perdido.

Sim, talvez me queira perdida
para me poder reconciliar…
Contigo, comigo e com a vida!

OF 31-03-2010

5 comentários:

  1. "Contrario…
    O mapa genético
    em assomos de frémito
    ganhando, em outra vida,
    a paz apetecida."

    Nunca antes de vos conhecer tinha percebido o quão verdadeiros se revelam estes versos.

    Esse mapa genético que vos faz correr mundos e fundos em busca de paz, também vos faz esta gente maravilhosa com quem tive o privilégio de me cruzar.

    bji, querida

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante deste poema, por várias razões... Poema escrito muito pouco depois da reunião de avaliação do 2.º período - há sempre alguém que nos tira do sério; mas foi apenas o mote, como se costuma dizer; depois, é mesmo um grito ensurdecedor, o conflito, alguma determinação para prosseguir e algum equilíbrio de que o meu EU precisava... (etc.)
    Obg pelo que dizes e por te aperceberes de quanto pode ser complicada a alma humana...
    Bjuzzz, com um brilhozinho nos olhos

    ResponderEliminar
  3. :):):)
    E esse brilho fica-te tão bem!:)
    bji, minha querida

    ResponderEliminar
  4. ines f. ou pimenta(alborada)02 março, 2011

    Eu,fazer mover o que solidamente está fixo..pensamos nós..nos dá sempre novas perspectivas e ainda que momentaneamente,sejam de negaçao;(tudo é questionadao,clichés que nao fazem sentido,e puzzles que nao encaixam),sao razoes de sobra para alguém se perder e se achar....amar e odiar ..gritar e silenciar...mas sobretudo por o que tenho sentido...para engrandecer,para que ufanamente te sintas EU...
    Beijo enorme!!

    ResponderEliminar
  5. De facto: só com abanões, ainda que apenas dentro de nós, que o mundo "pula e avança, como bola de criança". Compassos de espera, instantes de passividade, mas logo damos passos em frente...Obg, uma vez mais, num dia em que sinto tanto cansaço!
    Inês, Bjosss de reconhecimento :)
    (um miminho...)

    António Gedeão

    Pedra Filosofal

    Eles não sabem, nem sonham,
    que o sonho comanda a vida
    Que sempre que um homem sonha
    o mundo pula e avança
    como bola colorida
    entre as mãos de uma criança.

    ResponderEliminar