terça-feira, 31 de maio de 2011

No meu ser, no meu estar

Não quero um poema de raiva
hesitei em escrever.
Não fui capaz!
Talvez me acalme
há que ser audaz
deixar as palavras escorrer…

A seiva que se solte
e dissolva em riachos
de água turva
tumultuosos
em dias de tempestade
calmos, doces
em dias de paz…

As bocas fechadas
os rostos sisudos
os barulhos estrondosos
os olhares orgulhosos
as pessoas infelizes
as almas penadas…

Ou eu…
O meu ser, o meu estar
o meu pulsar
de dias violentos…
A postura enraivecida
 que não deixa descansar.

Ah! Os olhos fechar
a alma adormecida
o sonho de paisagens coloridas…

Tudo tão distante…
A vida num instante
-REVOLVIDA-
No meu ser, no meu estar…
 
OF 26-05-2011

(O poema completo; afinal só faltavam 26 versos...)

7 comentários:

  1. Odete.
    É por POEMAS como este (a somar aos tantos que já escreveste e que eu os li) que eu acho que és, de facto, uma POETISA. Sem qualquer favor ou laivos de simpatia. Nu e cru. És mesmo.
    Não pares nunca de escrever e não nos prives das leituras.
    Beijinhos
    Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler-te e confesso que também gostei das palavras que em mim despertaste!

    Eu também gosto de encher vazios...

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Ricardo: primeiro quero deixar registado um agradecimento por teres estado no lançamento, extensivo à tua esposa, lamentando não vos dar a devida atenção; segundo, obrigada pela apreciação ao poema, certamente fará parte de um 2.º livro...;terceiro: não, não deixo de escrever, aliás, faço-o quase todos os dias, tendo abrandado um pouco ultimamente por força de circunstâncias várias; finalmente, prometo divulgar um pouco mais (tenho sido sovina), O próprio livro não tem todos os poemas escritos até à data (04-02)...
    Bjinho :)

    ResponderEliminar
  4. Hum, és mesmo o oops!!! ? Rendeste-te à poesia? :)
    Obg, por teres gostado, mas fico a magicar: como se preenchem vazios? Vê se dás uma resposta sem grandes enredos filosóficos...:)

    ResponderEliminar
  5. http://raistafoda.blogspot.com/

    ;)

    ResponderEliminar
  6. É tão bom vir aqui!:)
    bji gde, querida.

    ResponderEliminar
  7. Obg, Nina:::
    Espero pelo relato da festa!!!
    Vou prosseguir com o trabalho na escola, apesar de me apetecer dormitar!
    Bjuz :)

    ResponderEliminar