domingo, 22 de setembro de 2013

Momento(s) - I





  
Momento(s) – I

Oferecida sinto a flor
quando se abre ao dia.
Em mim projeta luxúria
vestindo-se de inusitada cor.

Na pele enrubescida
escorrem gotas sumarentas.
Guardo-as engarrafadas
oferto-as em dias de verão.

OF, 08-03-13
Foto – Odete Ferreira
Decidi incluir alguns escritos numa série que apelidei de Momento(s). Não tinha intenção de os divulgar neste espaço, mas como ando em acções cívicas até ao final de setembro, não quis deixar o blogue com um ar de desleixo... E já sabem que a minha cidade é linda... :)

8 comentários:

  1. Linda mesmo, amiga...

    Cuidados que inspiram poesia, que não encontro na minha

    cidade,mas a beleza natural é belíssima,mesmo

    não muito preservada. Sempre amamos as nossas

    raízes, os lugares onde nascemos e moramos...

    Faz muito bem de postar, pois nós

    os teus leitores e fãs gostamos muito!!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suzete, o escrito surge, depois procuro uma foto que se adapte.
      Fazia todo o sentido umas das fotos que tenho da minha cidade.

      Obg, querida amiga.

      Bjo :)

      Eliminar
  2. Fez muito bem em compartilhar.
    Muito belo o momento rs.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg, Natallia Rosa pela presença.
      Acabei de dar uma saltada em seu acolhedor espaço...

      Bjo :)

      Eliminar
  3. As autárquicas estão ao rubro, mas nunca terão o perfume das flores. :)
    (Mirandela é linda, é!)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade AC...Esperemos pelas próximas :)

      Obg pela presença e pelo elogio à minha cidade.

      Bjo :)

      Eliminar
  4. Belo momento a fotografia e as palavras....Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorrio sempre quando alude à foto. Uma simples leiga mas que prefere colocar uma foto minha quando se adequa. Tenho sempre receio de usurpar direitos de autor :)

      Bjo, Fernando

      Eliminar