terça-feira, 15 de setembro de 2015

Bendita cegueira

Para quem tiver disponibilidade de tempo e curiosidade, deixo o link onde se encontra publicado o meu conto "Bendita cegueira", respondendo a um desafio de uma editora, sob o
tema "O amor é cego". A par, escrevi um outro "Amar (s)em desespero", pois o desafio
consistia em escrever dois contos, contudo só  o primeiro seria divulgado.  Ambos farão parte 
de duas coletâneas "Quando o amor é cego" e  "Amar (s)em desespero".


Que a leitura vos seja aprazível!

(Não será necessário deixar comentário no blogue da editora; tratava-se de um concurso que já terminou em Julho; propositadamente, não o divulguei no meu blogue, nem em outros espaços; tinha cá as minhas razões.) 

7 comentários:

  1. Seu conto é fantástico, Odete! A forma como como o conduziu nos leva a surpresas, eis que o entendimento vai-se aos poucos modificando. Não se ateve apenas ao amor, mas a situações outras, a projetos sociais como o plantar jardins.
    Lê-lo foi extremamente prazeroso. Você é talentosa demais. Parabéns!! Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Olá Odete!
    Como admiro a tua capacidade de contista!....Para além da poesia, a tua prosa tem tanta qualidade que não sei o que prefira.
    Uma narrativa escorreita, feita de encantamento e estado de graça, a reviravolta de um acidente que vai por fim elucidar-nos acerca desse amor cego, em duplo sentido.
    Muito bom, Odete!
    xx

    ResponderEliminar
  3. Estive à espera de ter um tempinho para ler o teu conto. Fiquei fascinada com esta história da Maria e do Mário. Fiquei com o mesmo entusiasmo do princípio até ao fim. Costuma dizer-se que o amor é cego. Mas aqui o amor é cego e vê com o coração. Parabéns por esta narrativa tão cuidada e cheia de magia.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. O teu conto maravilhoso...
    Fiquei fascinada em reencontrar o teu sentir poético pincelando
    as palavras na amplitude dos significados e da beleza imagética,
    isso sempre me deu a certeza que os escritores poetas (com sentir
    poético) proporcionam a nós (leitores) um contato encantador ao
    sentir a viagem das palavras...
    Parabéns, amiga querida!!
    A minha admiração que tu sabes que é imensa por ti...
    Bjos.

    ResponderEliminar
  5. Excelente leitura, EU, li e reli e adorei. Andao falha de palavras, mas para ti encontro sempre umas quantas que te definem, e uma delas é execelência.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. O Amor é e não é ... um Conto. Mas fica bem e define realidades.


    Beijos
    SOL

    ResponderEliminar